Febre Maculosa

Postado por Andréia Hamerski , sábado, 22 de maio de 2010 13:09



"FEBRE MACULOSA"
Características epidemiológicas
A doença se apresenta sob a forma de casos esporádicos em áreas rurais e urbanas, relacionados com contato com carrapatos, sejam em atividades de trabalho ou de lazer. Há relatos de epidemias com significativo número de casos e elevada letalidade. No Brasil são notificados casos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

Objetivos da vigilância epidemiológica
Compreende a vigilância epidemiológica e ambiental dos vetores, reservatórios e dos hospedeiros, e tem como objetivos: detectar e tratar precocemente os casos suspeitos visando a redução da letalidade; investigar e controlar surtos, mediante adoção de medidas de controle; conhecer a distribuição da doença segundo lugar, tempo e pessoa; identificar e investigar os locais prováveis de infecção (LPI); recomendar e adotar medidas de controle e prevenção.

Notificação
É doença de notificação compulsória, devendo ser informada pelo meio mais rápido disponível, e de investigação epidemiológica com busca ativa, para evitar a ocorrência de novos casos e óbitos.

Pesquisa realizada 22/05/2010 ás 17:15 pelo site http:/www.psamed.com.br/doeinfpar/pdamed

0 Response to "Febre Maculosa"

Postar um comentário

Obrigada pela visita!. Tecnologia do Blogger.

Obrigada pela visita

Volte sempre!